quarta-feira, 28 de março de 2012

Thor (o Batista)

Thor (o Batista) e o seu martelo por Aureo Emanuel Pasqualeto *

O homem sempre temeu a natureza. Na antiguidade, vendo ciclos e forças naturais, sem entender seus mecanismos, socorreu-se na mitologia, com deuses e afins. Inúmeras entidades representam raios e trovões nas diversas crenças, seja o Zeus grego, Xangô no panteão africano, até o nosso Tupã, referência tupi guarani. 

Na mitologia nórdica, Thor, filho de Odin, desferia relâmpagos com golpes de seu martelo. Assim, o homem podia culpar os deuses pelas incertezas do clima, das marés, dos terremotos, vulcões e outros infortúnios, até pela morte.

Já o ciclista Wanderson Pereira dos Santos talvez nunca tenha ouvido falar de Thor, o nórdico, mas provou de seu martelo, transposto na forma de um bólido da moderna tecnologia, máquina de conforto e prazer totalmente diferente da “magrela” que ele, segundo o relato, conduzia à noite na rodovia Washington Luiz. Vidas bem distintas, 30 anos do ex-ciclista, vinte do cinesíforo. Esta palavra antiga, que designa o motorista, junta o grego cine de kinea, movimento com o verbo latino fere, levar, trazer, carregar, ou seja, o que conduz o movimento.

Thor, o real, conduzia o movimento e a energia cinética estava com ele. Com o impacto, cada molécula do corpo destroçado de Wanderson apreendeu o sentido físico de que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo e que a cada ação corresponde uma reação que pode ter terríveis efeitos.

Enfim, outra tragédia brasileira, morte severina, morte matada, dor e perda que choca e constrange pela primariedade e recorrência. O ocorrido vai sendo apurado pelos técnicos e receber o julgamento dos homens. Perdeu a Humanidade. Resta-nos lamentar, respeitar as leis de trânsito e, entre tempestades, raios e trovões, valha-nos Santa Bárbara.

Saudações seguras.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Visite a pagina da Fulana de Tal.

     Olá meninas e meninos...
     Sei que meu blog anda abandonadinho....
     É que ultimamente tenho me dedicado    exclusivamente á Fulana de Tal, 
minha loja querida, cheia de coisas pra lá de cute!!! e tenho achado mais facil postar na pagina do face. Alias vim aqui para convida-las a conhecer a pagina e curti-la ..é cheia de dicas e fotos de coisas da loja espero que gostem, bjs Driks


https://www.facebook.com/pages/Fulana-de-Tal/195369987214840 






quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novidade na rede!

Os criadores do novo site de compartilhamento de imagens VineMe pretendem fazer uma “curadoria da vida através de fotos que você e seus amigos postam na internet.” O que significa isso? Bom, o site funciona como uma timeline das fotos postadas na internet, como um álbum de fotos do Flickr. Mas ele tem esse diferencial de trabalhar com uma linha do tempo, como nossas redes sociais preferidas fazem (Twitter e Facebook).