Ametista, trata -se de uma variedade violeta ou púrpura do quartzo.
Uma provável origem para seu nome seria resultante da junção do prefixo grego a, “não” e a palavra grega methuskein, “intoxicar”, isto porque havia uma antiga crença de que tal pedra teria o poder de proteger seu dono contra a embriaguez.
A ametista reflete o raio violeta, cor que simboliza a mudança da consciência do estado desperto, normal, a que estamos acostumados, para um estado de conscientização mais profundo, que nos torna capazes de perceber a realidade e as coisas à nossa volta de uma outra maneira. Por isso, é uma das melhores pedras para ser usada na meditação.
Tem a capacidade de silenciar a mente do turbilhão de pensamentos que nos inunda a consciência e, assim, nos ajuda a atingir níveis mais profundos de compreensão e de tranqüilidade. Quando a mente se aquieta, somos capazes de vislumbrar a realidade maior que nos cerca. A ametista nos ajuda a perceber que há algo maior que a nossa mente, que nossas percepções e concepções da realidade são limitadas, que nossos sentidos são capazes de distinguir apenas uma pequena porção do todo – e isso traz um novo significado de vida e de existência. Por isso, é uma pedra muito útil para pessoas que estejam passando por momentos difíceis de perda, inclusive de entes queridos. Ao abrir nossa compreensão e expandir nossos sentidos, ela comunica, de forma suave, que não há morte, nem finais absolutos, apenas transformação.
Nestes anés usei cascalho de amestista com cristais no mesmo tom.
Sempregostei muito de ametistas
ResponderExcluirBjo
Yoyo
essa ametista é linda hein!!
ResponderExcluirah,publiquei seu selinho e tem mais alguns no post que estou dividindo com todas as meninas passa lá e se gostar de algum pode pegar tá!!
beijocas
sermulhereomaximo.blogspot.com